fbpx

Araucária divulga lista preliminar de aprovados no Sinapse

A Fundação Araucária divulgou a lista preliminar das 300 ideias inovadoras aprovadas na fase 1 do Programa Sinapse da Inovação Paraná.  Conforme cronograma, dias 11 e 12 de junho é o prazo para interposição de recursos administrativos. Após análise, no dia 24 de junho, será divulgado o resultado final da fase 1.

O programa de incentivo ao empreendedorismo inovador, visa transformar ideias em negócios de sucesso. Promovido pelo Governo do Estado por meio da Celepar e Fundação Araucária, operado pela Fundação Certi e apoiado pelo Sebrae e Sistema Fiep, na primeira edição paranaense do Sinapse os participantes puderam propor ideias inovadoras, interagir com outros projetos e assistir às capacitações empreendedoras.

O processo de avaliação foi feito por mais de 80 especialistas, seguindo os 3 critérios estipulados pelo edital: Potencial inovador, Problema ou Oportunidade de Mercado e Equipe Empreendedora. Cada proposta foi avaliada por dois especialistas com competências técnicas e de mercado. Além disso, nos casos onde houve uma diferença superior a 20% entre as notas dos dois avaliadores, as ideias foram avaliadas ainda por um terceiro especialista que atuou como árbitro.

Confira a lista preliminar dos aprovados em link

Considerando que o acesso às informações sobre a desclassificação dos proponentes, sobre a avaliação, se dá via sistema, o prazo para interposição de recursos administrativos dar-se-á na forma do item 15.2 do edital, sendo o prazo final o dia 12/06/2019, conforme cronograma disponibilizado.

Recursos deverão ser direcionados ao Programa sinapse recurso fase 1 e serem protocolados na sede da FA, ou encaminhados via correios por SEDEX para a Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico. CEP 80215-090. Curitiba – PR.

O programa é dividido em três fases e terá um investimento de até R$ 4 milhões do Governo do Estado.  No caso de dúvidas sobre a contratação dos projetos e quais os itens que podem ser financiados: sinapse.pr@fundacaoaraucaria.org.br.

Fases seguintes

São três fases eliminatórias em que os projetos devem ser submetidos. Divulgação do resultado final das ideias inovadoras aprovadas na fase 1 será realizada no dia 24 de junho. Na segunda fase serão submetidos os projetos de empreendimento de 24 de junho a 8 de julho. O resultado será divulgado em 12 de agosto. A última fase receberá os projetos de fomento de 12 a 26 de agosto. A divulgação do resultado final acontece até 7 de outubro.

Durante as três fases da seleção, os proponentes receberão capacitações presenciais ou on-line, com o intuito de alinhar alguns conceitos importantes, para que possam aprimorar suas ideias e projetos.  Serão contemplados até cem projetos de inovação com recursos de até 40 mil reais como subvenção econômica.

O prazo para constituição da empresa e entrega de documentação para contratação na Fundação Araucária será até 6 de dezembro. A contratação das empresas ocorrerá até 24 de janeiro de 2020. A pré-incubação das empresas contratadas acontece de 27 de janeiro a 27 de julho de 2020. A avaliação técnica final será a partir de 28 de julho 2020.

Mais informações estão disponíveis no site www.fappr.pr.gov.br no link programas fechados, no edital Sinapse da Inovação. 

Fonte: Fundação Araucaria 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOGIN
L