fbpx

Empresas francesas firmam parceria para criar centro de inovação em São Paulo

Para investir em startups no Brasil, banco BNP Paraíbas, Carrefour, Edenred e Ingenico se uniram para abrir o La Fabrique


Foto: Shutterstock

Quatro empresas francesas estabeleceram parceria para impulsionar o ecossistema de inovação e startups no Brasil. Previsto para ser inaugurado em janeiro, o La Fabrique, centro de inovação para jovens empresas em São Paulo, foi criado pelo banco BNP Paribas, Carrefour, Edenred e Ingenico.

Segundo informações da Época Negócios, o projeto começou a ser planejado há dois anos. O objetivo é investir e acelerar startups e incentivar o desenvolvimento de tecnologia no Brasil.

A parceria terá duração mínima de três anos e o empreendimento será sediado no State, hub de inovação localizado na Vila Leopoldina. Segundo as fontes, o local escolhido permitirá que o La Fabrique se mantenha próximo de outras empresas inovadoras, contribuindo para a troca de experiências e criação de novas tecnologias.

“A cooperação com startups desenvolve e gera negócios e atrai talentos”, afirmou Sandrine Ferdane, CEO do banco BNP Paribas Brasil, em nota. “Cada vez mais precisamos estar atentos ao mercado tecnológico e por isso decidimos investir nesse projeto.”

Para Paula Cardoso, CEO do Carrefour eBusiness Brasil, a parceria foi desenvolvida a partir da união da expertise de negócio e da maturidade de mercado das companhias francesas “com o frescor do conhecimento em inovação das startups, que vêm desenvolvendo novas soluções e serviços para contribuir cada dia mais com o mercado brasileiro”.

Fonte: Computerworld

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOGIN
L