Título padrão

• Este evento já passou.

junho 10 @ 08:00 - junho 12 @ 17:00

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai sediar, de 10 a 12 de junho, o 13º Curso Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento, com o tema “Inovação e Relacionamento”.

As atividades ocorrerão no anfiteatro do Bloco C-67 (Engenharia Civil), câmpus sede da instituição. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje (4), na cantina do Restaurante Universitário, durante os intervalos de aula; na sede do Centro de Referencia em Agricultura Urbana e Periurbana (Ceraup), térreo da Biblioteca Central, ou no bloco G-56.

As vagas são limitadas e o público esperado é de cerca de 140 participantes. A taxa é de R$ 40,00 para estudantes e de R$ 50,00 para não estudantes.

O curso tem o objetivo de integrar conhecimentos das diferentes áreas e escolas de pensamento sobre o cooperativismo e o desenvolvimento, contrastando experiências brasileiras e estrangeiras.

Os palestrantes serão o professor da Universidade de Alicante, na Espanha, José Daniel Gomes López; o agrônomo Leonardo Boesche, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop); o jornalista pedro Henrique Crusiol, assessor de cooperativismo da Cooperativa Integrada; o agricultor familiar Alencar Hermes, presidente da Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa (Copran); o agrônomo Luciano Lopes, diretor-presidente da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Agronomia Ltda (Unicampo); e o agrônomo e agricultor familiar André Luiz Lazzarin, diretor da Cooperativa de Comercialização Camponesa Vale do Ivaí (Cocavi).

Promovido pela UEM, por meio do Centro de Ciências Agrárias (CCA)/Departamento de Agronomia (DAG), e a Universidade de Alicante, o curso será ministrado no período noturno, com inicio às 19 horas.

Outras informações com a mestranda em Geografia, Jaqueline Rosa (celular 44 9 9954-5079), na página do evento no facebook, telefone (44) 3011-1378 ou ainda pelo e-mail “jackylp_tdl@hotmail.com“.

Centro de Referencia em Agricultura Urbana e Periurbana
Maringa, Paraná Brasil + Google Map