Título padrão

• Este evento já passou.

Oficina de Educação Empreendedora para Professores

maio 30 @ 09:00 - 12:00

Com o objetivo de formar e aperfeiçoar os docentes que trabalham com metodologias de ensino/aprendizagem e ferramentas sobre inovação e empreendedorismo, os que gostariam de trabalhar e a todos os professores que têm interesse em inserir nas outras disciplinas, conceitos relacionados ao tema, a Agência de Inovação UFPR por meio da Coordenação de Empreendedorismo e Incubação de Empresa, criou o Programa de Educação Empreendedora da UFPR.

O programa é uma iniciativa que busca atender a demanda dos professores da UFPR, que têm manifestado interesse em conhecer novas metodologias e aplicações sobre as ferramentas utilizadas na área de inovação e empreendedorismo.

Serão oferecidas diversas oficinas e cursos sobre o tema, envolvendo as áreas de criatividade, inovação, empreendedorismo liderança entre outras. A primeira oficina que acontecerá no dia 30 de maio, às 9h, no Setor de Ciências Sociais Aplicadas, tem como temática a ferramenta Canvas Modelo de NegóciosEssa é uma das principais ferramentas utilizadas para criação e orientação estratégica de novos negócios e tem sido aplicada desde pequenas empresas à grandes organizações públicas.

Os participantes terão oportunidade de aprender de forma prática como utilizar o Canvas e saber mais sobre como esta ferramenta pode ser um poderoso recurso didático para criação e avaliação de proposta de negócios.

O evento será realizado no Campus Jardim Botânico, prédio de Ciências Sociais Aplicadas das 09h às 12h. As inscrições são gratuitas, porém limitadas. Os interessados devem acessar o link para efetivar a inscrição.

Se você é professor e  já faz uso dessa ferramenta, venha contribuir com suas experiências!

Oficina – Educação Empreendedora para Professores – Canvas Modelo de Negócios

Data: 30 de maio