fbpx

Fundação Araucária assina acordo de cooperação técnica com a Fundação Hangzhou

Para fortalecer o processo de internacionalização com a província de Zhejiang, irmã do Estado do Paraná e considerada líder na China em transformação digital (inteligência artificial, robótica, comércio e serviços), a Fundação Araucária participou de uma missão a esta província, na última semana.

Participaram desta missão: o presidente da Fundação Araucária Ramiro Wahrhafitg, o professor da Universidade Federal do Paraná Yuan Jinyun, o coordenador dos projetos estratégicos da Prefeitura de Londrina Alex Canziani e o Chefe de Gabinete e Assessor de Relações Institucionais da Fundação Araucária Vinícius Nagem. Além de diversas reuniões e visitas às empresas de tecnologia de ponta, a Fundação Araucária assinou o Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Hangzhou.

O objetivo deste Acordo é estabelecer cooperação técnico-científica entre as Partes, com vistas ao desenvolvimento de programas, projetos e atividades no campo da pesquisa, ensino, desenvolvimento tecnológico, produção, informação técnico-científica e inovação industrial.

Zheijiang possui parceria de fraternidade e cooperação há mais de 30 anos com o Paraná. Sua capital, a cidade de Hangzhou, é uma das metrópoles que refletem a transição para a impressionante transformação digital chinesa.

Fonte: Fundação Araucária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOGIN
L