fbpx

Incubadora Tecnológica NOVATEC da Unicentro fecha parceria com empresa de inovação e finanças

 

Incubadora Tecnológica da Unicentro fecha parceria com empresa de tecnologia e finanças - Foto: Unicentro

Visando a geração e o aperfeiçoamento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, a Incubadora Tecnológica da Unicentro (Integ) e a Agência de Inovação Tecnológica da Universidade (Novatec) firmaram uma parceria com a empresa BTK Tecnologia, de Guarapuava. Serão desenvolvidas novas tecnologias para o mercado financeiro a partir de algoritmos e Inteligência Artificial. Os projetos poderão ter participação de docentes e alunos de graduação e pós-graduação sob a coordenação da Novatec, localizada no campus Cedeteg da Unicentro, em Guarapuava.

De acordo com um dos sócios da BTK e egresso do curso de Química da Unicentro, Angelo Rafael Lenarte Homen, o projeto trará oportunidades para alunos de Matemática Aplicada e Computacional e de Ciência da Computação da Unicentro, e inclusive para outras áreas como Física e Economia.

“Além disso, para os alunos que participarem dos projetos haverá possibilidades de contratação por parte da empresa”, afirma Lenarte Homem. Ele ressalta que essa parceria com a Unicentro vem ao encontro de um dos objetivos da empresa, que é a preocupação com a qualidade de vida das pessoas e geração de emprego e renda para Guarapuava.

O diretor do Campus Cedeteg, Ricardo Yoshimitsu Miyahara, destacou as oportunidades que uma empresa incubada no campus pode ter no futuro empreendedor dos acadêmicos e professores. “A parceria da BTK com a Novatec e o Campus Cedeteg é muito importante para o desenvolvimento dos nossos alunos e também dos professores”, diz ele.

“Nossos estudantes podem ter essa possibilidade de participar de um projeto que tem uma empresa incubada aqui no campus e trabalhar ativamente já fazendo um projeto, por exemplo, de estágio ou iniciação científica ou outros projetos vinculados com a empresa e na possibilidade de, após o término da sua graduação, conseguir já ser efetivado na empresa e trabalhar no que ele desenvolveu anteriormente”, explica.

Ele acrescento que isso é importante para o desenvolvimento dos alunos e que essa parceria contribui ainda mais para que o campus tenha um trabalho bem focado na parte do empreendedorismo.

EMPREENDEDOR – A ideia é que o ambiente construído na Integ proporcione aos alunos oportunidades de colocarem em prática os conhecimentos teóricos desenvolvidos dentro da universidade, despertando também o lado empreendedor de cada participante do projeto.

“Sei que essa empresa contrata pessoal formado em diferentes áreas, não necessariamente do mercado financeiro ou da área computacional, mas sim trabalha com pessoas que têm vontade de desenvolver coisas novas e trazer mais benefícios financeiros, por exemplo, para as empresas ou pessoas que trabalham para essa empresa, com a BTK”, disse diretor do Campus Cedeteg. É algo muito importante para o campus, ter uma empresa dessa vinculada à Novatec e firma ainda mais o foco que o nosso campus tem em desenvolver e trabalhar com profissionais altamente qualificados.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOGIN
L