fbpx

Inova Session UFPR 2019 reunirá grandes empresas para bate-papo sobre Inovação Aberta

O evento organizado pela Agência de Inovação UFPR, com patrocínio da multinacional Clarke Modet traz a Curitiba, nos dias 07 e 08 de novembro, representantes de empresas como Facebook, InovaBra, Nubank, entre outras instituições para um bate-papo sobre inovação aberta e mercado.

Hoje vemos cada vez mais empresas conectadas com os diferentes stakeholders que fazem parte do ecossistema de inovação. São grandes corporações que perceberam que para inovar não precisam necessariamente fazer isso de forma isolada com seus times de PD&I, elas podem contar com fontes externas, tais como: universidades, fundações, Ongs, startups ou pequenas empresas para alavancar seus projetos. A Inovação Aberta transforma organizações e potencializa resultados.

Pensando nisso, a Agência de Inovação UFPR e a multinacional Clarke Modet, irão promover nos dias 07 e 08 de novembro, a terceira edição do Inova Session. A temática do evento “Inovação Aberta: Conexões que Transformam”, discutirá como as instituições trabalham com este potencial e como as conexões realizadas com o meio externo podem gerar resultados extraordinários com baixo investimento e riscos diluídos.

Segundo Alexandre Moraes, Coordenador de Gestão Tecnológica da Agência de Inovação UFPR,  escolha do tema vem da importância da aproximação do setor produtivo com a universidade.

“A inovação aberta promove a interação de ideias, pensamentos, processos e pesquisas internas e externas, para melhorar o desenvolvimento de processos, produtos e serviços com o objetivo de gerar melhor desempenho e maior valor agregado. Dentro deste conceito, escolhemos o tema pela sua importância e identificação com a característica do evento, que celebra o tema inovação e aproxima empresas e universidade para troca de experiências e a união de esforços para o desenvolvimento tecnológico e inovação”.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Inova Session 2019, que conta com diversas companhias participantes como Ambev, Votorantim, iFood, Johnson & Johnson – foi pensada para proporcionar uma experiência única de compartilhamento de cases através de um bate-papo descontraído.

A abertura do evento será no dia 07 de novembro, às 13h no Auditório Professor Ulysses de Campos, situado no Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR. Neste primeiro dia teremos dois painéis de bate-papo com grandes players do mercado. Além disso, pela manhã, das 09h às 10h30, será realizada a MasterClass “Criando Valor com a Propriedade Intelectual: Foco em Patentes e Desenhos Industriais”, promovida por Claudio Castanheira, Diretor Geral da Clarke Modet, multinacional líder em propriedade intelectual.

Dando continuidade neste grande evento, no dia 08 de novembro, das 13h às 18h, haverá mais uma super rodada de bate-papo com grandes empresas, tais como: Nubank, Votorantim, Cinq Technologies, entre outras.

O encerramento do Inova Session UFPR 2019, será realizado na noite do dia 08/11, com o Inova Session Night. Na ocasião estarão presentes, Eduardo Lopes, representante do Facebook e Lucas Nogueira, Head de Inovação do InovaBra. O Inova Session Night contará com um pocket show da banda curitiba, Scoopers.

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site: www.inovasession.com.br

MAIS DO QUE UM EVENTO, UMA VERDADEIRA CELEBRAÇÃO À INOVAÇÃO.

SERVIÇO

INOVA SESSION UFPR 2019

Data: 07 e 08 de Novembro

Horário: das 13h às 21h

Local: Auditório Ulysses de Campos – Setor de Ciências Sociais Aplicadas – Campus Jardim Botânico

Inscrições gratuitas: www.inovasession.com.br

Endereço: Rua Prefeito Lothário Meisnner, 632 – Jardim Botânico – Curitiba

Fonte: Agência de Inovação UFPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOGIN
L