Tecpar e Forrest Brasil Tecnologia apresentam à comunidade de Jacarezinho andamento do projeto de controle natural do mosquito Aedes aegypti

O Tecpar e a Forrest Brasil Tecnologia, empresa com a qual o Tecpar tem uma aliança tecnológica, apresentaram em Jacarezinho as fases do projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) de controle natural do mosquito Aedes aegypti. O laboratório foi inaugurado no final do ano passado, no Parque Tecnológico do Norte Pioneiro. O instituto foi representado na ocasião pelo diretor Industrial, Rodrigo Silvestre.

Participaram do evento representantes da comunidade, do Ministério Público Estadual, vereadores do município e Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O objetivo do encontro é manter os moradores informados sobre todas as fases do projeto, tendo em vista tratar-se de uma pesquisa que envolve saúde pública.

O projeto de PD&I é inédito e busca produzir e liberar na natureza machos estéreis do mosquito Aedes aegypti. Com o projeto, a tendência é que haja a queda da incidência do mosquito em até 90%, com redução significativa de registros de casos de dengue, do zika e do chikungunya.

A Forrest Brasil Tecnologia informou, durante a reunião, que prevê iniciar em setembro deste ano as pesquisas de campo, escolhendo duas comunidades de Jacarezinho, em polos extremos do perímetro urbano. O período da pesquisa é estimado em oito meses, devendo ser concluído em março de 2019.

Fonte: Tecpar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *