fbpx

Meeting de Empreendedorismo mostra casos de sucesso aos curitibanos

O prefeito Rafael Greca afirmou, nesta quarta-feira (30/10), na abertura do Meeting de Empreendedorismo, que eventos voltados ao crescimento de negócios são fundamentais para que a capital continue a ter um ambiente favorável a investimentos e geração de empregos.

“Curitiba investe na cultura da inovação e, por isso, sempre apoia iniciativas como Meeting de Empreendedorismo”, justificou o prefeito.

Greca lembrou que a cidade promove ações para fomentar o empreendedorismo. “Temos o Paiol Digital, fórum gratuito do Vale do Pinhão que mensalmente reúne startups, empresários e empreendedores da economia criativa para discutir os caminhos da inovação”, exemplificou ele, sobre o evento organizado pelo movimento da Prefeitura e ecossistema de inovação para levar o desenvolvimento sustentável para toda a capital.

O prefeito dividiu com o público conquistas da cidade nas áreas de empreendedorismo, inovação e cidades inteligentes. “Curitiba reúne dez das 100 melhores startups do Brasil; tem o E-Banx, primeiro unicórnio do Sul do Brasil e que vale mais de US$ 1 bilhão de dólares; e, com o Vale do Pinhão, é finalista do World Smart City Awards 2019, maior premiação de cidades inteligentes do mundo”, enumerou ele.

Dados positivos de Curitiba na área de geração de empregos também foram compartilhados por Greca. A capital já gerou, este ano, 12.883 novos empregos e mil aprendizes estão participando do programa Primeiro Emprego da Prefeitura.

A abertura do Meeting de Empreendedorismo também teve a participação de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento.

Programação

Idealizador do Meeting de Empreendedorismo, Luís Fernando Coimbra explicou que o evento, que ocorre no ExpoUnimed, tem como objetivo mostrar às pessoas como empreender e aumentar a performance do negócio. “Como desenvolver startup para futuro investimento, alta performance e gestão de pessoas também estão entre os temas que serão abordados. O meeting vai tratar ainda de temas como a reforma trabalhista, diferenciais competitivos e ética nos negócios”, observou ele.

Até as 21 horas desta quarta-feira (30/10), serão promovidas nove palestras para um público estimado em 1500 pessoas. Entre os palestrantes estão o procurador da República Deltan Dallagnol, que vai falar sobre Ética nos Negócios em um Mundo Sob Pressão; a cantora Anitta, que se tornou uma grande referência sobre marketing e sobre como fazer vingar uma marca; e Camila Farani, um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil, a única mulher bicampeã premiada como Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016 e 2018.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOGIN
L