fbpx

 Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-UNILA), da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).

 

Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-UNILA), da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Estamos localizados no município de Foz do Iguaçu-PR e somos vinculados à Divisão de Inovação Tecnológica e Fundação de Apoio (DITEFA). O NIT-UNILA é recente, tendo sua criação no ano de 2019 e desde então vem propondo ações e processos de inovação, dando apoio às pesquisas que resultem na apropriação de conhecimento, via patente ou outros instrumentos legais, propriedade intelectual e transferência destes.

Nossa equipe é formada por 5 membros, sendo os administradores: Kelvinson Fernandes Viana (Encarregado); Daniel Teotonio do Nascimento (Chefe da Divisão de Inovação Tecnológica e Fundação de Apoio coordenador), Edina Dorilda de Oliveira (Adminstradora), os bolsistas: Gabriel Oliveira e Karoline Bach Pauli.

 A equipe desempenha as seguintes atividades: Estimulamos à proteção das criações, licenciamento, inovação e outras formas de transferência de tecnologia; Avaliamos solicitação de inventor independente para adoção de invenção. Promovemos a proteção das criações desenvolvidas na instituição e da divulgação das criações, passíveis de proteção intelectual. Acompanhamos o processamento dos pedidos e a manutenção dos títulos de propriedade intelectual da instituição. Desenvolvemos estudos de prospecção tecnológica e de inteligência competitiva no campo da propriedade intelectual, de forma a orientar as ações de inovação da ICT. Desenvolvemos estudos e estratégias para a transferência de inovação gerada pela ICT. Promovemos e acompanhamos o relacionamento da ICT com empresas, em especial para as atividades previstas nos arts. 6.º a 9.º da Lei n° 10.973/2004; Negociamos e gerimos os acordos de transferência de tecnologia oriunda da ICT; Promovemos a gestão da política de inovação da Universidade; Promovemos ações de formação, sensibilização e reflexão em torno da propriedade intelectual, inovação e empreendedorismo a toda a comunidade acadêmica;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOGIN
L