fbpx

Programa de Fomento do MEC seleciona 24 escolas goianas

Foto: Octacilio Queiroz/Divulgação

24 escolas da rede estadual de ensino foram selecionadas para o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), do Ministério da Educação. Elas passam agora a receber recursos para investimento em infraestrutura e formação de professores.

Docentes, servidores e alunos das instituições selecionadas participaram do I Encontro Formativo para Novos Centros de Ensino em Período Integral, que reuniu cerca de 600 pessoas no Centro de Convenções de Goiânia.

Segundo a primeira-dama Gracinha Caiado, que representou o governador no evento, o governo trata a educação como prioridade de gestão.

“Quero que vocês tenham certeza que a Educação é e será a prioridade do governador Ronaldo Caiado, sempre. Sabemos que não existe cidadania, Estado forte nem dignidade sem Educação”, disse.

A implementação de escolas em tempo integral foi promessa de campanha de Caiado e também integra as diretrizes do Plano Nacional de Educação. A Secretaria de Educação listou, neste ano, 26 unidades de Ensino Médio que atendem aos critérios do MEC para participarem do programa de fomento da União. Além das 24 selecionadas, outras duas aguardam aprovação.

De acordo com a secretária Fátima Gavioli, a injeção de recursos federais é fundamental para o crescimento da educação goiana.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOGIN
L