fbpx

Separtec oferece curso de especialização em Gestão de Ambientes Promotores de Inovação

Sistema Estadual de Parques Tecnológicos (Separtec) está com inscrições abertas para o Curso de Especialização e Residência Técnica em Gestão de Ambientes Promotores de Inovação (Gapi). O curso é inédito por focar na gestão dos ambientes promotores de inovação, como incubadoras e parques tecnológicos, e por abrir vagas para agentes do ecossistema de inovação do Paraná, como servidores municipais que atuam com inovação, por exemplo.

A capacitação será oferecida pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), com a participação de docentes da área de inovação vinculados às universidades estaduais, UFPR, UTFPR, PUC-RS e PUC-RJ, UFSC e Fiep. O objetivo do curso é qualificar atores dos ambientes promotores de inovação e servidores/empregados públicos para que utilizem ferramentas e métodos estratégicos para conceberem e liderarem processos de inovação no Sistema de CT&I.

José Maurino, secretário executivo do Grupo de Trabalho do Separtec, ressalta que o curso tem por finalidade identificar alternativas para o desenvolvimento da inovação em todas as suas dimensões. “Queremos também fortalecer a interação entre universidades, empresas inovadoras, governo e demais atores do sistema”, explica.

Ao todo, 120 vagas estão disponíveis, entre 60 vagas para agentes do ecossistema de inovação do Paraná, 40 vagas para servidores/empregados públicos estaduais e 20 vagas para Residentes Técnicos selecionados por edital – um desses residentes, segundo o secretário executivo do Grupo de Trabalho do Separtec, estará na Secretaria da Fazenda (Sefa) para atuar em conjunto com o Tecpar para apoio aos processos de gestão de inovação do instituto.

O curso é voltado a graduados de diversas áreas de conhecimento que aspiram uma formação em gestão da inovação, visando identificar e explorar oportunidades para implantar sistemas de gestão da inovação. As inscrições vão até 2 de janeiro, com previsão de início do curso em fevereiro de 2022. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail separtec@sefa.pr.gov.br.

CLIQUE AQUI para ver o descritivo do curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOGIN
L