fbpx

Sistema Fiep inaugura aceleradora em Francisco Beltrão

O Sistema Fiep inaugurou nesta quarta-feira (07) sua segunda aceleradora no interior do estado, agora, em Francisco Beltrão. A primeira ocorreu há um ano, em Pato Branco. A nova estrutura vai funcionar na unidade da instituição na cidade (Rua União da Vitória, 66 – Jardim Miniguaçu), onde já funcionam as atividades do Sesi e do Senai no município.

Aceleradora de Francisco Beltrão terá capacidade para receber até quatro startups.
Crédito da foto: Gelson Bampi

A aceleradora permite que empreendedores da região Sudoeste estabeleçam vínculos com a indústria e desenvolvam produtos, serviços e processos inovadores de forma mais aderente ao mercado. Isso porque o Sistema oferece suporte por meio de um programa de aceleração que contempla planejamento, qualificação e assessoria ao negócio e aos empreendedores, por meio de consultorias, mentorias e treinamentos.

Outro diferencial é poder viabilizar a aproximação de startups e spin offs (empresas derivadas de startups) com parceiros do Sistema Fiep, oferecendo apoio para a captação de recurso. A aceleradora de Francisco Beltrão conta com o apoio dos institutos de tecnologia da organização que se integram com o que existe melhor no país e no mundo.

Segundo o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, é necessário que as empresas se adaptem à realidade do mercado. “As empresas que se tornaram as “big players” do mercado mundial são as que incentivam a inovação em seus ambientes internos e as que criam oportunidades para desenvolver profissionais e projetos dentro de suas diferentes áreas”, avalia. “Este é mais um habitat de inovação para compor e fortalecer o Sistema Regional de Inovação do Sudoeste do Paraná”, completa.

Aceleradora com capacidade para quatro startups

A aceleradora de Francisco Beltrão terá capacidade para receber até quatro startups, oferecendo estrutura física com sala de trabalho, de reuniões e estacionamento. Tudo para que as aceleradas possam atender demandas da indústria local e regional, e gerar negócios com potencial de alto impacto para a economia, sociedade e meio ambiente.

De acordo com Inácio Rodrigues Pereira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Francisco Beltrão, o apoio e suporte do Sistema Fiep vai garantir o sucesso das empresas. “É importante quando empreendedores e estudantes encontram um ambiente onde eles possam colocar seus projetos em prática. Isso muito nos orgulha e nos deixa felizes”.

“A aceleradora é mais um complemento ao ecossistema de inovação. Ela vai unir conhecimento técnico e oferecer aos empresários soluções para o desenvolvimento de toda nossa região”, concluiu Cláudio Dalla Valle, vice-presidente de Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação da Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOGIN
L