fbpx

Startup ClassPass vira unicórnio nos EUA e quer avançar no Brasil

A ClassPass é focada em academias. Foto: Divulgação/ClassPass

A ClassPass é focada em academias. Foto: Divulgação/ClassPass

A ClassPass, startup norte-americana que oferece aulas em academias por assinatura, anunciou nesta quarta-feira (9) um aporte de US$ 285 milhões liderado pelos fundos norte-americanos L Catterton e Apax Digital, com participação do Temasek, de Singapura. Com o investimento, a empresa ultrapassou o valor de mercado de US$ 1 bilhão e é considerada um unicórnio.

Em comunicado, a startup afirma que parte dos recursos serão alocados na expansão internacional da plataforma, incluindo o Brasil, onde opera desde dezembro do ano passado, mas apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A norte-americana quer transformar o país em seu terceiro maior mercado até o final desde ano, atrás dos EUA e da Grã-Bretanha. O desafio, contudo, é vencer a concorrência do Gympass, unicórnio nacional que está presente em 22,7 mil academias do país, em 1,6 mil cidades diferentes.

Fonte: Gazeta do povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOGIN
L