Startups participam de maratona durante a Expolondrina

A tradicional maratona de desenvolvimento que ocorre há quatro anos na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), será realizada em um novo formato em 2019. O Hackathon Smart Agro será realizado de 12 a 14 de abril, um desafio para 20 startups e modelos de negócios inovadores para o agronegócio em fase de operação. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento, aumento no potencial de vendas e ganho de mercado a partir de mentorias especializadas e conexões com empresas, instituições e entidades do setor. O evento é uma realização da Sociedade Rural do Paraná (SRP) e Sebrae/PR, com o apoio de parceiros. Estudantes da UEL, ligados a empresas incubadas e startups, estão entre os participantes fiéis desta maratona.

Os três primeiros projetos que evoluírem mais no desafio receberão uma premiação em dinheiro, no valor de R$ 3 mil cada, além de horas de consultoria com o Sebrae/PR. Todas as startups inscritas na maratona poderão participar de programas específicos, oferecidos pela Sociedade Rural do Paraná (SRP) e Sebrae/PR, além de outras entidades, instituições e empresas parceiras. A avaliação final dos projetos será realizada no dia 14 de abril, domingo, das 13 às 16 horas. Cada negócio terá três minutos para apresentar seu projeto ou protótipo para a banca avaliadora. A premiação ocorrerá logo após as apresentações.

Fonte: UEL