fbpx

Trabalho desenvolvido no IBMP é escolhido como melhor apresentado em simpósio internacional sobre inovação para saúde

O pesquisador Luis Gustavo Morello conquistou o primeiro lugar do “Prêmio Henrique Penna para o Jovem Talento Cientista”, com o trabalho A full automated lab-on-a-chip platform for arboviral diagnosis. Concedida pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), a honraria foi entregue durante a programação do IV International Symposium on Immunobiologicals – realizado de 7 a 9 de maio, no Rio de Janeiro.

“Agradeço à Fiocruz e ao IBMP pela oportunidade de desenvolver esse projeto e estendo esse reconhecimento a todos os envolvidos no trabalho, já que sem eles isso não teria se concretizado. No fim das contas, quem mais se dedica é a equipe”, avalia. “Essa premiação é um estímulo para seguirmos em frente e acreditar que, de fato, estamos na direção correta. É uma avaliação de uma banca externa, totalmente isenta e eles enxergaram a importância do que desenvolvemos. Fomos selecionados como melhor trabalho em um evento que teve como foco a inovação em prol do sistema público de saúde”, comemora Morello.

O trabalho foi selecionado por uma comissão julgadora independente, composta por pesquisadores de excelência, que considerou o referido estudo como melhor trabalho apresentado por sua importância às pesquisas desenvolvidas por jovens cientistas brasileiros, que, motivados pela busca incessante de conhecimento e saber, contribuem para o avanço da ciência no país.

Fonte: IBMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOGIN
L