fbpx

Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) é uma instituição de ensino superior pública, popular e de qualidade. Criada pela Lei Nº 12.029, de 15 de setembro de 2009, a UFFS abrange mais de 400 municípios da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul – Sudoeste do Paraná, Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul.

Historicamente desassistida pelo poder público, especialmente com relação ao ensino superior, a mesorregião sonhava com uma universidade federal há décadas e tem na UFFS a maior expressão de como é possível desenvolver ensino superior público, gratuito e de qualidade em um ambiente que recentemente apresentava poucas perspectivas.

O Núcleo de Inovação Tecnológica e Social da UFFS, ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, é o órgão responsável pelo gerenciamento da propriedade intelectual produzida na Instituição, pautando-se nas diretrizes da Política de Inovação da Instituição (Resolução Nº 9/CONSUNI CPPG/UFFS/2014).

O NITS/UFFS, objetivando o atendimento dos anseios da sociedade por melhorias nas condições econômicas, sociais e ambientais, tem como princípios:

  • ética e transparência;
  • desenvolvimento sustentável;
  • comunicação;
  • sigilo;
  • relevância;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOGIN
L